ABRAÃO E AS VERDADES SECRETAS
- William Jose
- 27 de out. de 2015
- 2 min de leitura

ABRAÃO E AS VERDADES SECRETAS
3 1 Sabe a guerra árabe-israelense, pois é, um dia Deus prometeu a terra de Canaã a Abraão e sua posteridade. Hoje palestinos e judeus alegam serem os “filhos da promessa”. E lá se vão milhões de mortes.
2 Deixando de lado a parte triste, houve uma época que sobreveio uma grande fome naquela região, e Abraão decidiu ir com sua esposa Sara, morar no Egito por um tempo.
3 No caminho, quando já dava pra ver a ponta da pirâmide de gize, ele parou e disse o seguinte: “Sei que es formosa, quando entrarmos nessa terra me matarão por tua causa, portanto dizei que es minha irmã, para que eu seja poupado”. E Sara respondeu: “Tá”.
4 Nosso patriarca estava certo, só que os grandes da corte não quiseram disputar pra quem seria seu “cunhado”, preferiram fazer uma media com Faraó, levando Sara até ele, que logo a tomou por esposa e encheu Abraão de cabritos, bois, jumentos e servos.
5 Mas depois o Faraó, passou a sofrer com varias pragas, e ele pensou: “Eu não quebrei espelho, não passei por gato preto nem embaixo de escada, que mazela é essa?”.
6 Ai logo percebeu que havia sido enganado, que Sara na verdade era esposa de Abraão, e os expulsou deixando que levassem todos os presentes( gên 12,10-20).
7 Alguns anos e capítulos mais tarde o Pai da fé resolveu usar, de novo, essa conversa de irmã, mesma história, CRTL+C, CRTL+V, onde tiver Egito troque por Negeb, no lugar de Faraó coloque Abimalec.
8 Mas desta vez Deus avisou em sonho ao rei que aquela era a mulher do profeta, quando abimalec foi tomar satisfação, é que vem a parte mais surpreendente, Abraaõ revela que Sara é sim sua irmã por parte de pai, portanto sua meia-irmã( gên 20,1-18).
Assim tudo o que havia sido dito era só uma meia-mentira.
Comments