GENEALOGIA
- William Jose
- 27 de out. de 2015
- 2 min de leitura

GENEALOGIA
11 1 Genealogias são abundantes na bíblia, pra se ter uma ideia, o livro de 1 Crônicas traz seus 9 primeiros capítulos, só com descendentes de Adão.
2 Uma ótima opção pra casais que ainda não decidiram como vão chamar seu filho.
3 A lista conta com nomes que a Coca Cola jamais ousou colocar na latinha, tem Magogue, Pelegue, Cus, Sabteca, Ulão, nosolão, Sulata, Oozão, Hamolequet, etc.
4 Só de Jesus, o Novo Testamento traz duas genealogias, que pra nossa surpresa são bem diferentes.
5 A explicação dada é que o livro de Lucas mostra os antepassados de Maria, enquanto Mateus os de José. Mas Lucas não fala que aquela é a linhagem de Maria.
6 O fato mais curioso é que Mateus, tenta estabelecer um marco teológico em Mateus 1:17, ele nos diz que de Abraão a Davi são 14 gerações, de Davi a o cativeiro da Babilônia 14 gerações, e do cativeiro a Jesus 14 gerações(14/14/14).
7 Mas por que traçar a linhagem de Jesus a partir de José, se eles não eram pai e filho? Jesus nasceu de uma virgem, fecundada pelo Espirito Santo.
8 Por que Mateus se deu ao trabalho de fazer uma lista com 41 nomes, se Jesus não tinha o sangue de José?
9 Peraê, eu disse 41? Vamo calcular esse negócio:
14+14+14= 41??????? Acertô, ah mizeravi!
10 Mateus cometeu um erro ao contar os nomes que vão do cativeiro da Babilônia até Jesus, ao invés de14, só há 13 gerações. Duvida? Conte você mesmo em Mat. 1:12-16.
11 É claro que aumentar um número, é um erro bobo, ainda mais se tratando de um cobrador de impostos.
Comments